“Ide pelo mundo inteiro e anunciai o Evangelho a toda criatura”

Compartilhe essa Pagina

Os discípulos missionários não tinham nada a temer, porque o Senhor que foi arrebatado ao céu e sentou – se à direita de Deus estava com eles em sua pregação, como consta no versículo 20: “Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e confirmava sua palavra por meio dos sinais que a acompanhavam”.

Jesus se manifestou aos seus discípulos. Nota-se que no momento em que os discípulos recebem o envio missionário e testemunham Jesus subindo aos céus, não há mais medo, não há mais descrença, não há mais insegurança.

Logo depois, eles entram no cenáculo para fazer um “retiro espiritual”, clamar pelo cumprimento da promessa e esperar o Espírito Santo. Fazem isso com espírito de oração e imbuídos de muito alegria.

De fato, a Igreja primitiva após fazer a experiência com Jesus ressuscitado, testemunha sua ação missionária saindo para pregar em toda a parte.

Conosco não pode ser diferente. Se de fato fizermos uma experiência com Jesus ressuscitado não iremos ficar parados em nós mesmos, em nossos medos e limitações. Pelo contrário, iremos sair por todo mundo pregando o Evangelho. Amém!

Fogo na Alma!
Eduardo Badu

Mais Artigos