Compartilhe essa Pagina

O Papa Francisco concluiu sua série de audiências na manhã deste sábado (10/3), recebendo na Sala do Consistório, no Vaticano, 51 membros da Associação suíça “Fontaine de la Misericorde” (“Fonte da Misericórdia”), por ocasião da sua peregrinação a Roma.

O Santo Padre agradeceu a Deus por ter permitido aos membros da Associação e às pessoas que acolhem nas suas “Escolas de Oração e de Formação fraterna” fazerem esta experiência da misericórdia e que os levou a buscar e propor meios para que ela possa permanecer arraigada nos seus corações. E os exortou:

“Convido-os a perseverar na oração, com constância e regularidade. No encontro dos seus corações com o coração do Senhor e na escuta da sua Palavra podemos renascer, dia após dia, na água viva da sua misericórdia, que brota do seu Coração misericordioso. Mediante a vida sacramental, sejam testemunhas da misericórdia divina, que é para todos os homens um convite a reconhecer a beleza e a alegria do seu amor”.

Por fim, Francisco encorajou os membros da Associação “Fonte da Misericórdia” a “difundir, através da vida fraterna e com a ajuda do Espírito Santo, a cultura da misericórdia, baseada na descoberta do encontro com os outros: uma cultura na qual ninguém olha o irmão com indiferença e não vire o rosto diante dos seus sofrimentos”.

Radio Vaticano

Mais Artigos