Francisco: a Eucaristia nos convida a levar Deus para a vida cotidiana

Compartilhe essa Pagina

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp

Após a catequese da Audiência Geral, ao saudar os peregrinos presentes na Praça São Pedro, Francisco falou sobre a Solenidade de Corpus Christi, celebrada nesta quinta-feira (16/06), no Vaticano.

Na Basílica de São Pedro, no Altar da Cátedra, às 10h30 locais, o arcipreste da Basílica e vigário geral do Papa para a Cidade do Vaticano, cardeal Mauro Gambetti, presidirá a solene celebração litúrgica do Corpo e Sangue de Cristo.

“A Solenidade de Corpus Christi nos convida a sair e levar o Senhor para a vida cotidiana: levá-lo onde a vida se desenvolve com todas as suas alegrias e sofrimentos”, disse o Papa na saudação aos fiéis de língua alemã.

Na saudação aos peregrinos de língua espanhola, Francisco acrescentou o convite a pedir a Deus “para que nos conceda ser pessoas “eucarísticas”, “gratas pelos dons recebidos” e capazes de se doar aos outros “servindo com alegria, especialmente os que mais precisam”.

Experimentar o amor de Deus graças ao Corpo e Sangue de Cristo

Na saudação aos peregrinos poloneses, o Papa explicou que a Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo “nos recorda a presença real de Deus na Eucaristia na forma de pão e vinho”.

Que os concertos de evangelização que se realizam em seu país nesta festa, despertem a fé em todos, para que recebendo o Corpo e o Sangue de Cristo, se possa experimentar o seu amor cada vez mais profundamente. Eu os abençoo de coração.

Por fim, Francisco lembrou que na Itália a Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo será celebrada no domingo e concluiu: “Que a Eucaristia, mistério do amor, seja para todos vocês fonte de graça e de luz que ilumina os caminhos da vida, sustento nas dificuldades, e conforto sublime no sofrimento de cada dia.”

Vatican News

Mais Artigos