Como preservar a essência espiritual de uma pessoa?

Compartilhe essa Pagina

Estamos diante de um real perigo: o homem conseguir grandes progressos, alcançar notáveis sucessos principalmente na conquista do mundo material e perder a essência e a fé. É tempo de sermos zelosos no campo espiritual para não perdermos interiormente a fé. Ela precisa ser cuidada e alimentada. As gerações futuras merecem receber essa orientação. As famílias precisam semear esse valor no coração dos filhos, netos e bisnetos.

Certa vez, o Professor Felipe Aquino, em uma conversa, me disse: ouvimos tanto falar sobre deixar um mundo melhor para os nossos filhos, será que não está na hora de querermos deixar filhos melhores para o futuro do mundo?

Como anda sua vida espiritual?

Corremos o risco de passarmos uma vida inteira, trinta, quarenta, cinquenta, oitenta, cem anos, estudando, trabalhando, comprando, investindo, construindo… E não pararmos para refletir sobre o nosso crescimento espiritual, sobre a nossa essência perdida na correria do dia a dia.

Ficamos tristes em perder a carteira com dinheiro, talão de cheque, cartão; a casa própria que foi tão difícil adquirir e, por falta de pagamento, foi a leilão; o roubo do carro que foi comprado com tanto esforço. Mas como ficamos diante do alerta que a palavra de Deus nos dá a respeito de perder a fé?

Escutamos tanto sobre qualidade de vida, defesa do meio ambiente, melhores condições financeiras, mas não ouvimos falar sobre a defesa da fé. O que pode acontecer com o ser humano sem a fé? O homem sem fé caminha em direção à sua própria destruição.

Famílias, sejam perseverantes na fé e não se agitem por nada, agarrem-se e ancorem-se na fé para não ficar à deriva em meio às perdas. Mesmo que a sua casa esteja em meio ao caos, proclame vitória diante do que humanamente é impossível.

Quando os acontecimentos estão escapando das nossas mãos e do nosso controle, é na fé que nos apoiamos. Ela é a bateria do ser humano, é uma palavra simples e pequenininha capaz de comandar a nossa vida.

Um carro sem bateria não funciona, o homem e mulher sem fé não conseguem dar passos perante os problemas da vida.

Só percebemos que a bateria está fraca quando acionamos a chave na ignição e o carro não funciona. Muitos de nós já vivenciamos isso! Quando isso acontece, chamamos alguém para nos ajudar a empurrar o carro e fazer pegar no tranco, mesmo sabendo que a melhor solução é colocar bateria nova! Vivemos muitas vezes “aos trancos e barrancos”.

Não espere a fé acabar para começar a “empurrar com a barriga”. Carregue a sua fé em Jesus! A bateria é recarregada. A fé é alimentada na Bíblia, na missa e na adoração, só assim continuaremos prontos para caminharmos em meio ao sufoco.

Trecho extraído do livro “Tem jeito”, de Cleto Coelho

Canção Nova

Mais Artigos