Papa: pensar nas crianças que sofrem hoje com a guerra na Ucrânia

Compartilhe essa Pagina

No final do encontro com os estudantes e funcionários italianos da Escola “La Zolla” de Milão, na Basílica de São Pedro, na manhã desta quarta-feira (16/03), o Papa Francisco pediu a todos para pensar nos “muitos meninos, meninas e adolescentes que estão em guerra, que sofrem hoje na Ucrânia”.

Eles são como nós, como vocês: seis, sete, dez, quatorze anos e vocês têm um futuro pela frente, uma segurança social de crescer numa sociedade em paz. Em vez disso, esses pequenos, e até mesmo os pequeninos, precisam fugir das bombas. Estão sofrendo, muitos. Com o frio que faz ali… Pensemos. Cada um de nós pense nessas crianças, nesses meninos, nessas meninas. Hoje estão sofrendo, hoje, a três mil quilômetros daqui.

A seguir, o Papa convidou a todos a rezarem esta oração:

“Senhor Jesus, peço-lhe pelos meninos, meninas e adolescentes que estão vivendo sob as bombas, que veem esta guerra terrível, que não têm nada para comer, que devem fugir, deixando casa, tudo: Senhor Jesus, olhe para essas crianças, esses adolescentes: olhe para eles, proteja-os. Eles são vítimas da soberbia de nós adultos. Senhor Jesus, abençoe essas crianças e as proteja”, concluiu Francisco, convidando a todos a rezar uma Ave-Maria.

Vatican News

Mais Artigos