Coloque sua vida nas mãos da Divina Providência

Compartilhe essa Pagina

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp

“Vida e misericórdia me concedeste e Tua Providência guardou o meu espírito” (Jó 10,12)

Uma das grandes graças que Deus nos coloca à disposição, mas que nem sempre recorremos a ela, é a Providência Divina.

Teologicamente falando, Divina Providência quer dizer o poder e a sabedoria suprema de Deus com a qual Ele governa todas as coisas e pessoas. Em outras palavras, é uma experiência de fé que nos desafia a fazermos o que está ao nosso alcance, mas, ao mesmo tempo, nos abandonarmos totalmente nas mãos de Deus, deixando-nos conduzir por Ele em todos os aspectos da nossa vida.

Nesse sentido, viver da Divina Providência significa aceitar a vontade de Deus mesmo que ela seja contrária às nossas expectativas, até porque são as provas que vivemos que nos fazem valorizar o essencial. Basta lembrar, por exemplo, o quanto valorizamos a saúde após a doença, o trabalho depois do desemprego, e poderia citar tantas outras situações que vivemos na dor, mas que nos tornaram pessoas melhores após a superação. Perdas e ganhos fazem parte da arte de viver, o que não podemos é desistir de lutar, ou lutarmos sozinhos sem contar com a graça de Deus, que está sempre à nossa disposição. Portanto, façamos o que nos compete no dia de hoje: nem menos, porque seria negligência; nem mais, porque o que não está ao nosso alcance Deus não nos pede que façamos, e confiemos seguramente na ação de Deus que se manifesta em nós na Sua Divina Providência.

Oração

Senhor, eu Te dou graças porque é bom, misericordioso e fiel! Penso, agora, em tantas situações onde Tua mão me alcançou, levantou-me e ajudou-me a seguir em frente. Quantas superações, Senhor! Quantas vitórias que eu jamais teria alcançado sem a Tua Divina Providência a me conduzir! Obrigada, Deus!

Trecho extraído do livro “Tenha um ótimo dia”

Canção Nova

Mais Artigos