Papa: “Jovens, vocês têm muito a nos ensinar”

Compartilhe essa Pagina

O Papa Francisco enviou uma mensagem em vídeo por ocasião da Semana Social dos Católicos Italianos que inicia nesta sexta-feira em Taranto. Em sua breve mensagem o Papa recordou a todos que as reflexões propostas e que serão feitas são muito importantes para o nosso futuro e o das futuras gerações: “O Planeta que esperamos”.

“Este planeta que esperamos – disse o Papa – exige acima de tudo uma conversão que se abra à esperança. O Planeta que esperamos exige tanto ousadia quanto desejo de redenção. O Planeta que esperamos já está clamando por estilos de vida renovados, nos quais o ambiente, o trabalho e o futuro não estejam em oposição um ao outro, mas em completa harmonia”.

E recordou o ponto importante: “Nunca devemos esquecer que tudo está conectado. Gostaria de dirigir um pensamento especial e um encorajamento aos jovens, que sei que estão bem representados neste evento: ensinem-nos a cuidar da criação! Vocês são o presente, vocês são o Planeta hoje, vocês nunca devem se sentir às margens de projetos ou reflexões. Seus sonhos devem ser os sonhos de todos, e sobre o meio ambiente vocês têm muito a nos ensinar”.

Vatican News

 

Mais Artigos

NOTÍCIAS

Os parabéns ao Papa na festa de São Jorge

Salvatore Cernuzio – Vatican News As felicitações de todo o mundo estão se multiplicando nestas horas para o Pontífice argentino, Jorge Mario Bergoglio, no dia