Hoje, faça a experiência de ser grato a Deus

Compartilhe essa Pagina

Se você deseja ter um ótimo dia, seja grato! No evangelho de Lucas, 4,38, encontramos um exemplo muito belo de alguém que reconhece o bem que recebeu de Deus e transforma sua gratidão em atitude: “Saindo Jesus da sinagoga, entrou na casa de Simão. A sogra de Simão estava com febre alta; e pediram a Jesus por ela. Inclinando-se sobre ela, Jesus ordenou à febre, e a febre deixou-a. Ela levantou-se imediatamente e pôs-se a servi-los” (Lucas 4,38-39).

Essa passagem chama a minha atenção por vários motivos. Um deles é este: “Logo que a febre a deixou, ela levantou-se imediatamente e pôs-se a servi-los”. Penso que, a gratidão movia aquela mulher, porque nenhum outro motivo seria capaz de fazê-la agir tão prontamente assim. E Deus me convida, hoje, a rever a minha vida a partir deste prisma, a gratidão.

Como podemos ser gratos?

Quando estamos enfermos, por exemplo, quantas vezes Deus nos visita e nos cura? E, nós, logo, nos esquecemos até mesmo de agradecer? A doença também tem seus benefícios! Por mais que a nossa natureza rejeite o sofrimento, ele é para a alma tão importante como o inverno é para a natureza, pois é na superação da dor que o cristão renasce e retoma o caminho para uma vida grata, rumo à santidade.

Deus, em seu grande desígnio de salvação, nos permite passar pelas provas, mas também nos dá a esperança, a fé e nos capacita a irmos além do que imaginávamos que seria possível. E mais, quando nos abrimos verdadeiramente à ação de Deus, como fez “a sogra de Pedro”, Ele nos permite redescobrir o Evangelho como percurso que nos ajuda a encontrar o sentido da vida e nos impulsiona a servi-Lo nas pessoas, inclusive nas mais próximas.

Peçamos a Deus, neste dia, a graça de reconhecermos Seu amor em nossa vida, e que, movidos pela gratidão, possamos nos levantar e ir servir a Cristo, que está presente naqueles que mais sofrem.

Oração

Senhor, assim como visitaste “a sogra de Pedro”, visita-me também neste dia, cura-me e liberta-me de tudo que me mantém prostrada, acomodada ou na indiferença. Eu que tanto já recebi de Ti, quero, hoje, levar Teu amor e a Tua salvação através do meu serviço àqueles que eu encontrar, capacita-me, Senhor, conduz a minha vida.

Canção Nova

Mais Artigos