O Papa: convite à fraternidade entre os cristãos, lavar os pés uns dos outros

Compartilhe essa Pagina

“Queridos irmãos e irmãs, vocês têm este tempo, a Consulta Carismática Italiana. Gostaria de me aproximar, de estar com vocês, pelo menos com uma telemensagem.”

Com estas palavras, por ocasião do encontro por um diálogo fraterno sobre o tema “Fraternidade em Cristo”, promovido em modalidade online pela Consulta Carismática Italiana e formada por católicos e pentecostais na Itália, o Papa Francisco dirige-se numa mensagem em vídeo aos participantes, na manhã deste sábado, 15 de maio, em que ressalta a importância da fraternidade e do caminho comum entre as duas profissões de fé.

Um encontro de diálogo fraterno

O Santo Padre prossegue agradecendo por este trabalho que fazem há anos, todos os anos, desde a celebração em 1992 em Bari, no sul da Itália. “E hoje é um encontro que vocês estão fazendo sobre o tema da fraternidade: é um encontro de diálogo fraterno”, destaca o Pontífice.

O guia será a Palavra do Senhor: “Ide a meus irmãos e dizei-lhes (que) subo a meu Pai e vosso Pai, a meu Deus e vosso Deus”, (Jo 20,17) frisa Francisco, referindo-se ao tema do encontro.

Lavar os pés uns dos outros

“Jesus nos envia para anunciar que Ele está conosco, está diante do Pai, nos acompanha; e como cristãos, sem explicitar as divisões que ainda existem, mas que não nos impedem de trabalhar juntos, caminhar juntos, lavar os pés uns dos outros: lembremo-nos de Bari. Para servir juntos”, prossegue o Papa convidando-os à fraternidade.

O Santo Padre conclui: “Uno-me a vocês e participo espiritualmente deste encontro, desta reunião. Rezo com vocês, rezo por vocês e peço-lhes que rezem também por mim. Irmãos e irmãs, muito obrigado por fazerem isto, este sinal de fraternidade. Obrigado.”

Vatican News

Mais Artigos