O Papa aos ministrantes franceses: chamados a servir Jesus na vida

Compartilhe essa Pagina

“Uma ocasião única” para encontrar o Senhor. São palavras do Papa Francisco em uma mensagem vídeo aos ministrantes franceses convidando-os para virem a Roma para uma peregrinação de 24 a 28 de agosto de 2020, organizada pela Igreja local.

Convidados em missão

“O Senhor Jesus chamou vocês para servi-lo na liturgia da Missa”, portanto a peregrinação é um modo “para amá-lo mais ainda, para se comprometer mais ainda com Ele”. “Depois de ter servido Jesus durante a Missa – diz o Papa – somos todos chamados a servi-lo na nossa vida diária, no encontro com os nossos irmãos e irmãs: somos convidados à missão. Fomos chamados à missão, não esqueçam”.

Seguindo os passos de Pedro e Paulo

Francisco recorda que em Roma, os coroinhas poderão visitar os túmulos de São Pedro e São Paulo. “O corajoso testemunho deles – explica – dará coragem para vocês perseverarem no compromisso e na vida cristã de cada um, apesar das contradições e das críticas que vocês poderiam encontrar em suas vidas, apesar das interrogações que vocês se põem a si mesmos, apesar dos esforços que isso requer”.

Juntos temos mais coragem

A peregrinação, recorda o Papa, será também um modo de encontrar outros jovens que fazem o mesmo serviço. “Convide também alguém que queira participar como você! Sozinhos não somos cristãos: todos juntos – diz – somos mais fortes, temos mais coragem, vamos além do previsto”. Por fim o convite a Roma: “Desde já, rezo por você e por todos os que estão ao seu redor e peço, não esqueçam de rezar por mim. Eu preciso disso, este trabalho não é fácil! Que Nossa Senhora lhes proteja e que Deus abençoe a todos!”.

Radio Vaticano

Mais Artigos