Visita surpresa de Bento XVI aos Castelos Romanos

Compartilhe essa Pagina

O diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, Matteo Brun, confirmou na manhã desta sexta-feira a visita do Papa emérito Bento XVI a Castelgandolfo:

“O Papa Joseph Ratzinger deixou sua residência no Vaticano, nesta quinta-feira (25/7), às 16h15, junto com seu secretário Dom Georg Gänswein, Prefeito da Casa Pontifícia, para uma breve visita aos Castelos Romanos, a fim de buscar um pouco de refrigério nas colinas, que circundam a cidade de Roma, durante este verão tórrido europeu”.

O Papa Bento XVI esteve primeiro em Castelgandolfo, onde se encontra a residência de verão dos Papas, onde, nos anos passados, passava suas férias.

Ratzinger visitou os Jardins das Vilas Pontifícias, onde rezou o Terço. A seguir, esteve no Santuário “Madonna di Tufo”, em Rocca di Papa, para alguns momentos de oração, e, depois, se transferiu para a Cúria Episcopal de Frascati, a convite do bispo local, Dom Raffaello Martinelli, onde jantou.

O Papa emérito retornou ao Mosteiro Mater Ecclesiae, onde reside nos Jardins do Vaticano, às 22h30.

Radio Vaticano

Mais Artigos

NOTÍCIAS

Os parabéns ao Papa na festa de São Jorge

Salvatore Cernuzio – Vatican News As felicitações de todo o mundo estão se multiplicando nestas horas para o Pontífice argentino, Jorge Mario Bergoglio, no dia