O milagre que você pode realizar

Compartilhe essa Pagina

Há uma imensidão de pessoas sedentas de presenciar milagres em suas vidas

Num ciclo de 24 horas, presenciamos a repetição do amanhecer e do anoitecer. Lentamente, a escuridão, que repousava sobre a terra, rasga o véu para os primeiros raios de sol do novo dia. Pode-se ter a impressão de que esse movimento é uma eterna repetição, mas, por meio da solidariedade da noite, em ceder parte das horas do dia para sol, é que acontece o milagre do amanhecer.

Imagina-se que para que aconteçam milagres sejam necessários movimentos de nuvens em redemoinhos ou que a luz do sol escureça e um grande trovão sacuda a terra. Entretanto, quando menos se espera, em meio aos acontecimentos, surge o que mudaria suavemente a direção das coisas.
É a nobreza da solidariedade que produz o milagre de um novo dia em nossa vida.

O milagre para um paralítico aconteceu quando alguns de seus amigos resolveram descê-lo, através de um buraco aberto no telhado, junto a Jesus (cf. Lucas 5, 17-20). Muitos outros poderão acontecer minimizando a fome, o frio, a discriminação social, a inimizade, guerras e perseguições, quando a virtude da solidariedade emergir em nós.

Há uma imensidão de pessoas sedentas de presenciar milagres na vida delas. Outras tantas desejam ser objeto dessa graça, de Deus; contudo, poucas desse universo estão dispostas a se solidarizarem em seus conceitos com as demais.

O milagre da ressurreição em nossa vida poderá acontecer quando decidirmos ceder ou reavaliar aquilo que fixamos como “meu fundamento”, “minha verdade”, “meu jeito” etc. Do contrário, a luz da alegria em nossa convivência não poderá atingir as sombras que ofuscam o brilho de nossa alma.

Qual seria o milagre desejado por aqueles que estivessem se afogando? Não seria o socorro de um salva-vidas o objeto de seu desejo? E para aqueles infelizes, que não estão presentes no mundo, mas já estão na lista dos condenados à morte ainda no ventre materno, não seria a própria vida o seu maior milagre?

O milagre que estamos necessitando, no dia de hoje, está na disposição de viver a graça do momento presente. Esse poderá depender da solidariedade que carece nas nossas convivências particulares.

Deus abençoe seu dia.

Canção Nova

Mais Artigos