Vatican News
Continuam chegando mensagens de afeto e proximidade ao Papa Francisco que foi submetido, na última quarta-feira (08/06), a uma laparotomia e a uma cirurgia plástica da parede abdominal com prótese, no Hospital Universitário Agostino Gemelli, em Roma.
“Não tenha medo estamos com você”, foi o encorajamento ao Santo Padre das crianças que se encontram internadas no Hospital Menino Jesus, em Roma.
O presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, enviou a seguinte mensagem ao Papa Francisco:
“Santidade, em vista de sua internação no Hospital Gemelli, desejo enviar-lhe meus melhores votos pelo bom êxito da operação. O povo italiano está próximo ao senhor com sentimentos de afeto e solidariedade. Renovo os mais sinceros votos de uma convalescença serena e de uma rápida e completa recuperação.”
A Conferência Episcopal dos Estados Unidos também manifestou afeto e solidariedade ao Papa Francisco, numa nota divulgada na última quarta-feira (07/06),
“Enquanto o Papa Francisco se recupera da cirurgia, ele é fortalecido pela fé no poder de cura de nosso Deus misericordioso. Por favor, rezem todos os dias pelo Papa Francisco e por todos os que se encontram no hospital. Jesus sempre caminha conosco e está ainda mais perto quando precisamos de cura e conforto.”
O Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM) também acompanha o Papa Francisco com sua proximidade e afeto neste momento de recuperação. “Damos graças a Deus pela operação que se realizou sem complicações e convidamos todo o povo da América Latina e Caribe a unir-se em oração pela pronta e total recuperação do nosso querido Papa Francisco. Que Maria, mãe de ternura e consolo dos enfermos, o proteja e fortaleça para seguir nos guiando como pastor universal e confirmando-nos na unidade”, escreve a presidência do Celam.
“A Conferência Episcopal Francesa se une à oração dos católicos da França pelo Papa Francisco. Que Deus o ampare na provação e o fortaleça em sua missão.”
O presidente da Conferência Episcopal Peruana, dom Miguel Cabrejos Vidarte, pediu aos fiéis católicos e a todas as pessoas de boa vontade que permaneçam em oração pela saúde do Papa Francisco.
“Convido nossos irmãos e irmãs a rezarem pelo nosso querido Papa Francisco para que ele possa se recuperar em breve e plenamente após a operação a que foi submetido. A oração pessoal e comunitária do Povo de Deus é a nossa maior força para enfrentar os problemas de saúde do Santo Padre Francisco”, escreve dom Vidarte.
Uma mensagem de votos de uma rápida recuperação foi enviada ao Papa Francisco pelo arcebispo-mor, Sviatoslav Shevchuck, chefe da Igreja greco-católica ucraniana.
Vatican News