Viva o tempo de estar solteiro em plenitude com Cristo

Compartilhe essa Pagina

“Amarás o Senhor, teu Deus, com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todo o teu entendimento” (Mt 22, 37). O maior e mais precioso dom é o amor! E é esse dom que devemos oferecer, diariamente, a Deus. Iniciei citando esse versículo da Bíblia para que nós, como solteiros, possamos mergulhar nesta aventura: o estar solteiro nos dias atuais.

Sou membro da Comunidade Canção Nova há 5 anos e, muitas vezes, já me questionei e questionei a Deus sobre a concretização do meu estado de vida.

Aproveitar o momento de estar solteiro

É fato que temos a nossa vida projetada e planejada dentro de nós, mas você já parou para pensar na preciosidade deste tempo que é estar solteiro? Mas, dentro de você, também existe o questionamento: então, fazer projetos e planejar a minha vida não é normal?

Créditos: aldomurillo by GettyImages /cancaonova.com

Portanto, te pergunto: “Quais são as coisas, os meios pelos quais você está realizando projetos e planos para sua vida?”. Retomo ao versículo que iniciei o texto e, dentro de mim, as palavras vêm à minha mente: amar a Deus de todo o meu coração, com toda a minha alma e com todo o meu entendimento.

Quando estamos em Deus, as coisas se tornam mais leves, como disse o filho de um irmão de comunidade: “suave”. O espaço que pensamos estar vazio em nós é preenchido por Sua presença. O “estar” solteiro(a) não quer dizer que estamos sós.

Dedicar-se primeiramente a Deus

Já parou para pensar na preciosidade que é este tempo? Olhando para a minha vida, vejo o quanto exerço plenamente a minha vocação; o quanto consigo me colocar com inteireza nos fatos cotidianos da vida. E essa plenitude e inteireza também fazem parte da minha vida interior, da minha vida em Deus.

Uma outra passagem da Bíblia que fala muito ao meu coração neste tempo é: “Buscai em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão dadas por acréscimo” (Mt 6, 33). Observe a riqueza deste versículo! Meu coração é consolado e transformado quando me deparo com esse versículo, pois o ser solteira não pode ser visto como em primeiro lugar na minha vida, e sim o Reino de Deus estar na primazia da minha vida. É aí que eu me encontro realizada! Na busca pelo Reino de Deus, na busca pela santidade da minha vida.

Acredite nas promessas do Senhor

Neste versículo, o Senhor nos faz uma promessa: se eu busco o Reino de Deus em primeiro lugar, o Senhor me promete o acréscimo. E sabemos que: o que Deus promete, Ele cumpre!

Então, fica a dica: o Senhor tem um plano de felicidade para você! Estar dentro dos planos, dos sonhos, da vontade de Deus supera todas as suas expectativas. Confie!

Concluo te perguntando: e aí, o que você está oferecendo a Deus?

Rezo por você, pedindo que o Senhor te visite através desta leitura.

Unidos em Cristo.

Aline Taciana da Silva | Membro da Comunidade Canção Nova

Canção Nova

 

Mais Artigos

NOTÍCIAS

Os parabéns ao Papa na festa de São Jorge

Salvatore Cernuzio – Vatican News As felicitações de todo o mundo estão se multiplicando nestas horas para o Pontífice argentino, Jorge Mario Bergoglio, no dia