Vatican News
Através de uma carta, o Papa manifestou sua gratidão pela solicitude e atenção que lhe foram manifestadas durante seus dias de hospitalização no Hospital Gemelli.
Francisco ficou internado de 7 a 16 de junho para uma operação no intestino. Ao deixar a Policlínica, endereçou uma carta ao diretor-geral, Dr. Marco Elefanti, a quem chama de “querido irmão”.
“Naquele local de sofrimento e esperança, mais uma vez pude gozar de um clima familiar, fraterno e hospitaleiro, que muito me ajudou a restabelecer-me depois da operação. A toda a comunidade do Gemelli, vai o meu sentido reconhecimento pela proximidade humana e espiritual.”
Ao receber a missiva, Dr. Marco Elefanti compartilhou com todos os funcionários “a alegria e a comoção pelas palavras do Santo Padre”.
Nos boletins diários, mais de uma vez manifestou-se a gratidão de Francisco pelo profissionalismo e dedicação dos médicos e enfermeiros em aliviar o sofrimento não só com remédios, mas também com “ternura e humanidade”. À equipe médica, aos enfermeiros, aos agentes sociossanitários e aos assistentes espirituais que diariamente tocam a dor com as mãos, aliviando o seu peso, o Papa expressou o seu reconhecimento pela proximidade e pelas orações.
Vatican News
Vatican News
Na próxima quarta-feira, 28 de junho, o Papa Francisco estará de volta à Praça de São Pedro para a Audiência Geral. O anúncio foi feito pela Sala de Imprensa do Vaticano neste sábado (24).
A Audiência da última quarta-feira, 21 de junho, havia sido cancelada para “salvaguardar a recuperação pós-operatória do Santo Padre”, como havia informado o porta-voz, Matteo Bruni, no dia em que Pontífice tinha dado alta do Hospital Gemelli, de Roma, em 16 de junho, após 10 dias internado. Francisco se submeteu a uma laparotomia e a uma cirurgia plástica da parede abdominal com prótese. Desde então, o Papa realizou todas as audiências programadas e o Angelus no último domingo, 18 de junho. O médico Alfieri, que operou Francisco, também confirmou a possibilidade de realizar todas as viagens previstas: a Lisboa para a JMJ e também para Mongólia, respectivamente, no início e no final de agosto.
Vatican News