Vatican News
A Sala de Imprensa da Santa Sé informou na manhã desta sexta-feira que o Papa Francisco passou bem a noite passada e que ao longo do dia serão dadas maiores informações sobre sua recuperação após a cirurgia a que foi submetido na quarta-feira.
No final da tarde de quinta-feira, 8 de junho, a Sala de Imprensa da havia divulgado um boletim médico acerca da saúde do Santo Padre:
“Papa Francisco transcorreu um dia de repouso.
A equipe médica que acompanha o pós-operatório informa que o Pontífice se alimentou com uma dieta hídrica. Os parâmetros hemodinâmicos e respiratórios são estáveis. O decurso pós-operatório resulta regular.
Na tarde de hoje, Solenidade de Corpus Christi, Francisco recebeu a Eucaristia.
Entre as muitas mensagens de proximidade, o impressionou o afeto da família do pequeno Miguel Angel, batizado pelo Papa Francisco 31 de março passado, durante a visita aos departamentos de oncologia pediátrica e neurocirurgia infantil do hospital, que lhe enviou um cartaz com votos de pronta recuperação.
O Santo Padre quis agradecer pessoalmente à mãe com uma breve ligação.”
*Notícias atualizada às 8h56 desta sexta-feira
Vatican News
Vatican News
Continuam chegando mensagens de afeto e proximidade ao Papa Francisco que foi submetido, na última quarta-feira (08/06), a uma laparotomia e a uma cirurgia plástica da parede abdominal com prótese, no Hospital Universitário Agostino Gemelli, em Roma.
“Não tenha medo estamos com você”, foi o encorajamento ao Santo Padre das crianças que se encontram internadas no Hospital Menino Jesus, em Roma.
O presidente da República Italiana, Sergio Mattarella, enviou a seguinte mensagem ao Papa Francisco:
“Santidade, em vista de sua internação no Hospital Gemelli, desejo enviar-lhe meus melhores votos pelo bom êxito da operação. O povo italiano está próximo ao senhor com sentimentos de afeto e solidariedade. Renovo os mais sinceros votos de uma convalescença serena e de uma rápida e completa recuperação.”
A Conferência Episcopal dos Estados Unidos também manifestou afeto e solidariedade ao Papa Francisco, numa nota divulgada na última quarta-feira (07/06),
“Enquanto o Papa Francisco se recupera da cirurgia, ele é fortalecido pela fé no poder de cura de nosso Deus misericordioso. Por favor, rezem todos os dias pelo Papa Francisco e por todos os que se encontram no hospital. Jesus sempre caminha conosco e está ainda mais perto quando precisamos de cura e conforto.”
O Conselho Episcopal Latino-americano (CELAM) também acompanha o Papa Francisco com sua proximidade e afeto neste momento de recuperação. “Damos graças a Deus pela operação que se realizou sem complicações e convidamos todo o povo da América Latina e Caribe a unir-se em oração pela pronta e total recuperação do nosso querido Papa Francisco. Que Maria, mãe de ternura e consolo dos enfermos, o proteja e fortaleça para seguir nos guiando como pastor universal e confirmando-nos na unidade”, escreve a presidência do Celam.
“A Conferência Episcopal Francesa se une à oração dos católicos da França pelo Papa Francisco. Que Deus o ampare na provação e o fortaleça em sua missão.”
O presidente da Conferência Episcopal Peruana, dom Miguel Cabrejos Vidarte, pediu aos fiéis católicos e a todas as pessoas de boa vontade que permaneçam em oração pela saúde do Papa Francisco.
“Convido nossos irmãos e irmãs a rezarem pelo nosso querido Papa Francisco para que ele possa se recuperar em breve e plenamente após a operação a que foi submetido. A oração pessoal e comunitária do Povo de Deus é a nossa maior força para enfrentar os problemas de saúde do Santo Padre Francisco”, escreve dom Vidarte.
Uma mensagem de votos de uma rápida recuperação foi enviada ao Papa Francisco pelo arcebispo-mor, Sviatoslav Shevchuck, chefe da Igreja greco-católica ucraniana.
Vatican News