Quando pensamos no novo de Deus para nossa vida, imaginamos e desejamos coisas maravilhosas, pois essa é umas das promessas d’Ele para nós: festa, veste novas, anel, sandália aos pés. Mas, muitas vezes, esquecemos que, para este novo, de fato, chegar, precisamos entrar no mar, enfrentar a água fria e suportar as ondas. Não sei quais são as “ondas” que você tem enfrentado ou se esquivado de enfrentar, mas quero lhe dizer que para poder ver a beleza que tem dentro do mar, receber o novo de Deus, você precisará dar passos, enfrentar seus medos e limites. O novo de Deus está aí, só falta buscá-lo.
Muitas vezes, as coisas não acontecem ou não andam como gostaríamos, daí a atitude, o primeiro sentimento que vem é de nos desesperançarmos, de realmente perdemos a esperança. Essa é a coisa que menos precisamos diante dessa situação.
Creia em Deus
Mesmo que tudo pareça contrário, que vai desabar, sair dos trilhos, precisamos cultivar um olhar de esperança, acreditar que tudo vai passar, que tudo vai ficar bem, e rezar para que o Senhor coloque tudo no lugar.
Precisamos rezar com fé e crer que, verdadeiramente, é só uma tempestade, e que ela logo acalma e tudo fica bem. Não é uma falsa esperança ou um conformismo. Não! Isso é acreditar no poder da oração.
Canção Nova