Partilho com você algo simples mas que diz de minha experiência hoje. Considere este artigo mais como uma conversa de amigo para amigo do que qualquer outra coisa. Vivo atualmente um “novo” na minha relação com Deus. Tenho buscado rezar mais e melhor. Como assim? Deus sempre tem algo novo a fazer em nós e Ele tem revelado algo a mais, uma qualidade a mais em minha oração que eu tenho de acolher e procurar corresponder. Nunca estamos prontos no caminho de Deus, pois sempre há algo em nós para ser melhorado, lapidado, purificado.
Percebo que, com a graça de Deus, tenho crescido na vida de oração e, consequentemente, em todos os aspectos de minha vida, porque Deus é Deus e, ao estar em comunhão com Ele, tudo em mim e ao meu redor não continuam da mesma forma. Deus é muito dinâmico, sempre temos algo novo a descobrir d’Ele, de seu infinito amor para conosco.
Mas como tenho melhorado em minha vida de oração? No sentido de buscar a Deus na oração e não as coisas de Deus. Tenho buscado adorar a Deus, porque Ele é Deus e, assim, posso me abandonar n’Ele. Tenho muitas coisas a pedir para Ele, posso e devo pedir, mas não tenho parado aí e nem feito disso o centro de minha vida de oração.
Tenho buscado-O, me voltado para Ele e não para mim. Posso entrar numa Capela e ficar um bom tempo rezando falando de mim, de meus problemas, dificuldades, mas é muito melhor colocar Jesus no centro de minha vida, de minha oração e, a partir daí, deixá-Lo cuidar de tudo o que diz respeito a mim, das necessidades de minha família etc.
Deus é melhor do que as coisas que Ele pode dar ou fazer
Esse é um novo que estou experimentando e gostaria que você também vivesse comigo e com tantos irmãos meus que hoje fazem essa mesma experiência pessoal com Deus.
Muitas vezes, vamos à Capela e falamos de nós, de nossos problemas, dificuldades, vamos simplesmente aos “bolsos” de Deus e não buscamos verdadeiramente a Jesus, e sim somente os favores, as graças, as coisas d’Ele. Não O deixamos dizer d’Ele para nós, das dores, das alegrias d’Ele. Jesus é Deus, mas assumiu ser uma Pessoa que, como nós, quer se comunicar, se relacionar, amar e ser amado.
Temos muito a crescer e a nos disciplinarmos para sermos adoradores em espírito e em verdade do nosso Deus. Permita acontecer essa guinada em sua vida de oração, fazendo de Deus o centro dela, e não você com seus problemas e necessidades. Deus pode e quer lhe dar tantas coisas das quais você necessita, mas quer, antes de tudo, se revelar a você, fazer com que você O conheça, O encontre, seja o melhor amigo d’Ele, pois Ele é seu melhor amigo.
Canção Nova