Festa dos Santos Pedro e Paulo traz Delegação do Patriarcado Ecumênico a Roma

Compartilhe essa Pagina

No âmbito do tradicional intercâmbio de Delegações por ocasião das respectivas festas dos Santos Padroeiros – em 29 de junho em Roma para a celebração dos Santos Apóstolos Pedro e Paulo e em 30 de novembro em Istambul para a celebração de Santo André Apóstolo – uma Delegação do Patriarcado Ecumênico fará visita a Roma de 27 a 29 de junho de 2019.

A Delegação será liderada pelo arcebispo de Telmissos Job, representante do Patriarcado Ecumênico no Conselho Ecumênico de Igrejas e co-presidente da Comissão mista internacional de diálogo teológico entre a Igreja Católica e a Igreja Ortodoxa.

O arcebispo Job estará acompanhado pelo bispo de Melitene Maximos e pelo diácono Bosphorios Mangafas.

Na sexta-feira, 28 de junho, a Delegação do Patriarcado será recebida em audiência pelo Santo Padre Francisco e terá encontros no Pontifício Conselho para a Promoção da Unidade dos Cristãos.

No  sábado, 29 de junho, participará da solene celebração eucarística presidida pelo Santo Padre na Basílica de São Pedro.

Radio Vaticano

Mais Artigos

NOTÍCIAS

Os parabéns ao Papa na festa de São Jorge

Salvatore Cernuzio – Vatican News As felicitações de todo o mundo estão se multiplicando nestas horas para o Pontífice argentino, Jorge Mario Bergoglio, no dia