Após rezar o Angelus na Praça São Pedro, o Papa Francisco agradeceu a presença de todos, em particular os jovens das dioceses italianas acompanhados pelos respectivos bispos:
“Nestes dias vocês deixaram pelas ruas de Roma seu entusiasmo e sua fé: agradeço pela presença e pelo testemunho cristão de vocês”.
Francisco disse então ter esquecido de dirigir uma palavra de agradecimento aos sacerdotes, no evento realizado na noite anterior no Circo Máximo, eles que são aqueles que estão mais próximos dos jovens:
“Agradeço muito aos sacerdotes, agradeço por aquele trabalho dia após dia, agradeço pela paciência – porque é preciso paciência para trabalhar com vocês, hein! A paciência dos sacerdotes… – agradeço muito, muito, muito”.
As muitas religiosas presentes, que apoiaram os jovens, também foram lembradas pelo Papa: “Também às irmãs, muito obrigado!”
“E a minha gratidão – disse então o Santo Padre – se estende à Conferência Episcopal Italiana, aqui representada pelo presidente cardeal Gualtiero Bassetti, que promoveu este encontro, este encontro dos jovens em vista do próximo Sínodo dos Bispos.
Ao concluir, o Papa Francisco fez votos aos jovens, que ao retornaram, testemunhem à todos aqueles que encontrarem “a alegria da fraternidade e da comunhão que experimentaram nestes dias de peregrinação e de oração”.
Radio Vaticano