Anunciadas próximas visitas do Papa Francisco

Compartilhe essa Pagina

No próximo domingo, 15 de abril, o Papa Francisco fará uma visita à paróquia romana de São Paulo da Cruz, no bairro Corviale. Para o pároco, Pe. Roberto Cassano, “é um sopro de esperança”, por se tratar de um bairro popular, com muitos problemas.
Paróquia São Paulo da Cruz

“Os paroquianos esperam o Papa com muita adrenalina pela emoção e a esperança de receber palavras de conforto” – revela ao Vatican News Pe. Roberto, acrescentando que – “os nossos maiores recursos são 40 voluntários, a Diocese com o projeto ‘Não esqueça de mim’, o ambulatório público e a farmácia popular que dão um grande apoio para uma realidade tão dramática como também obscura, que é a de problemas psíquicos”.

A fama do bairro

É chamado de “Serpentone” por que é um grande bloco de apartamentos de quatro andares e quase 1 quilômetro, mas o verdadeiro nome é Novo Corviale e, “mesmo sendo popular – explica o pároco – não tem a violência que se imagina, claro há muita pobreza, mas se os projetos de revalorização fossem encaminhados, Corviale seria um bairro muito bonito”.

A esperança

Corviale espera o Papa e com ele a esperança e a força de continuar a esperar. Padre Roberto ainda não preparou seu discurso “mas sábado a noite estarei diante do Santíssimo que me dará sugestões para usar as palavras certas”.

Santuário do Divino Amor

A Sala de Imprensa da Santa Sé anunciou na terça-feira (10/04) que na tarde de 1º de maio próximo, o Papa Francisco irá ao Santuário romano do Divino Amor para o oração do Terço na abertura do mês mariano.

Caminho Neocatecumenal

Já no dia 5 de maio, em Tor Vergata, periferia de Roma, o Santo Padre participará do Encontro por ocasião dos 50 anos do início do Caminho Neocatecumenal em Roma.

Radio Vaticano

Mais Artigos