Testemunhos

Testemunhos

Depoimento

Ingrid Lima D’Almeida

Me chamo Ingrid tenho 27 anos e ao descobrir que era vocacionada por Deus ao carisma Maria Serva da Trindade, quando tinha ainda 17 anos, as coisas começaram a ter um novo sentido na minha vida, tirando – me da reclusão e de uma vida desregrada, para um caminho de busca da vontade de Deus e do autoconhecimento. Bendito foi o dia que eu ouvi o Shalom de Maria, vindo pela boca do meu fundador Eduardo Badu, na qual preencheu minha vida de sentido, de paz, de alegria, de amor e de esperança, no dia 16 de dezembro de 2007. Foi na vivência deste carisma que, verdadeiramente, eu aprendi a doar a minha juventude a Deus, a Igreja em prol da salvação das almas, por meio da música, da pregação, da evangelização nas ruas e nas praças…, tornando – me protagonista da minha história. O meu sim gerou vida na minha família que de forma direta e indireta todos colaboram com essa Obra de Deus que resgatou a minha vida.

Ingrid Lima D'Almeida
Consagrada da Comunidade de Vida, Formadora Geral e Ministra de Música

Letícia da Costa Leandro

Me chamo Letícia e estou na etapa de experiência na Comunidade Maria Serva da Trindade. Foi na adoração ao Santíssimo Sacramento, de um retiro organizado pela Comunidade na Diocese de Itaguaí em 2015, que o meu fundador Eduardo Badu disse: “você que se sente chamado ao carisma e vocação Maria Serva da Trindade, VENHA FAZER ESSA EXPERIÊNCIA”, que minha vida, com apenas 13 anos, tomou um novo sentido. Após 3 anos de uma espera do cumprimento das promessas de Deus, que, obtive o consentimento dos meus pais, para iniciar o processo vocacional na comunidade de vida e percebo que aqui é o meu lugar. Cabe ressaltar, que eu estava numa reclusão, tomada por um desânimo e vazio existencial, atingida por uma depressão, quando a visita de Maria entrou na Minha vida, novamente, em 2017, eu vi que precisava viver integralmente a minha vocação. Essa decisão de entregar minha vida, confiando integralmente na providência e servir a Deus e aos irmãos, tem me levado a experimentar a Glória de Deus e um caminho de felicidade plena.

Letícia da Costa Leandro
Vocacionada Comunidade de Vida, ministra de Música e da Equipe do Sistema de Mídia

Juliana Rocha Ramos de Oliveira Alves

Me chamo Juliana tenho 25 anos e desde que dei sim a vontade de Deus encontrei a verdadeira e plena felicidade na minha vida que me impulsiona a busca a minha Consagração a Deus na vivência do Carisma Maria Serva da Trindade . A cada dia sou chamada como Maria a entregar minha autonomia, criar disponibilidade para servir e confiar na providência de Deus e mesmo em meio às dificuldades, todos os dias, tenho a certeza de que aqui é o meu lugar e que não serei feliz fazendo outra coisa que não seja ser Missionaria deste carisma e portar Cristo, levando – O às pessoas, assim como Maria O levou a Isabel. Sou testemunha de que a minha família, por meio do meu sim, tem sido resgatada e despertada para viver a vontade de Deus.

Juliana Rocha Ramos de Oliveira Alves
Postulante da Comunidade de Vida e da Equipe de Sistema de Mídia

Aline Dias de Barros

Me chamo Aline Dias, tenho 32 anos e foi no Retiro Quem Como Deus realizado nos dias 14 a 16 de Dezembro de 2007, que descobri que Deus me amava com um amor de predileção, quando, através do chamado fundacional, feito pelo meu Fundador, Eduardo Badu, que disse: “Aqueles que desejam fazer uma experiência, venha falar comigo”, que o meu coração ardeu e senti -me atraída e impulsionada a dar sim, como Maria. A cada dia da minha vida percebo o quanto vale a pena fazer a vontade de Deus na vocação Maria Serva da Trindade, levando Jesus ao mundo como a Virgem Maria e vendo muitas vidas sendo transformadas e despertadas pelo amor salvífico de Deus.

Aline Dias de Barros
Consagrada da Comunidade de Vida e Cofundadora