Estar diante da Cruz faz toda diferença

Compartilhe essa Pagina

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp

Nós vos adoramos, Senhor Jesus Cristo, e Vos bendizemos, porque, pela Vossa Santa Cruz, remistes o mundo! Que bela esta oração! Que forte esta oração!

Tenho uma cruz na cabeceira da cama. Ali, é um lugar de refúgio para mim, muitas e muitas vezes. Parar ali, quietinha, só eu e Jesus, olhar para Ele, para Suas chagas e, ali, entregar minhas dores e angústias, meus cansaços e até sentimentos que, às vezes, não sei nem dar nome. Estar ali e dizer para Ele: Estou aqui. Toma-me, Senhor! Ama-me, Senhor, e dá-me a graça de te amar!

Neste lugar, já me refiz muitas vezes, quando tudo parecia perder o controle. Neste lugar, já adorei, já chorei, já agradeci, já entrei em comunhão com o Céu.

Pela Cruz, podemos enxergar o amor de Jesus por nós

Olhar para Jesus e saber que Ele olha para mim. Ali, só uma pequena imagem, mas é sinal de que Ele mesmo está a me olhar, a cuidar de mim, a tomar para Si tudo que trago, os fardos pesados, e me dar o Seu Jugo, que é leve e suave. Aliás, este é um versículo que já rezei muitas vezes, ali, diante do crucifixo:

“Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração; e encontrareis descanso para as vossas almas, porque o meu jugo é suave e o meu fardo é leve”. (Mateus 11,28-30)

Como é bom ser cristã! Como é bom ser católica! Como é bom ter um crucifixo para me lembrar do grande amor de Jesus por mim, e ali reencontrar a razão de viver, de lutar, de seguir sem desistir. Como é bom adorar Cruz de Cristo, sinal da Vitória d’Ele sobre a morte! Sinal também da minha vitória!

Na rotina de mãe, esposa, dona de casa e trabalhadora, saiba: estar diante da Cruz faz toda diferença!

Diante desta Cruz, já rezei assim e partilho com você se quiser fazer o mesmo: “Senhor, suga de mim agora, tudo que não é Teu, tudo que não é bom, tudo que é pecado. Suga minha impaciência, cansaço, ira, descontrole, tristeza; e enche-me da Tua Graça. Eu amo o Senhor, Jesus, mas me ensina a amá-Lo mais!”

Desafio da semana: Amar Jesus na cruz e deixar-se amar por Ele!

Canção Nova

 

Mais Artigos