Você sabe qual é o poder da oração de louvor?

Compartilhe essa Pagina

A oração de louvor liberta, pois ela é agradável a Deus. Vejamos a passagem do apóstolo Paulo e seu companheiro Silas: estavam presos na cadeia por terem pregado o Evangelho de Jesus aos filipenses; foram açoitados e lançados na prisão junto com os outros prisioneiros. Qual foi a reação deles? Antes de falarmos da reação deles, qual seria a sua reação? Você vai a uma cidade, fala do amor de Deus, prega a Palavra, cura os enfermos, fala da vida, da graça de Deus aos moradores dessa cidade e recebe em troca açoites e cadeias. Qual seria a sua reação?

A reação de Paulo e Silas foi bem diferente à reação que eu e você teríamos; eles não questionaram Deus nem se revoltaram contra Ele. Eles oraram e cantaram. Não foi um louvorzinho qualquer; eles oraram e cantaram a ponto de os companheiros de prisão ouvirem o clamor profético deles. Quando estamos sendo perseguidos ou passamos por lutas e dificuldades, é assim que reagimos? As pessoas que estão ao nosso redor também ouvem nossas orações e louvores? Ou ouvem nossas reclamações e murmurações? Independentemente das situações que passamos, precisamos aprender que é no louvor que Deus age. Quanto mais nós louvarmos, mais Deus derramará Suas graças e bênçãos sobre nós.

Se você está passando por uma situação complicada, se você, em sua vida, vive algo que está fora do seu alcance, não fique tentando procurar entender e procure fazer o que Paulo e Silas fizeram: ore a Deus! Louve a Deus, e o milagre não tardará! Não sei o que você está vivendo hoje, mas uma coisa eu sei: Deus não faz acepção de pessoas. Da mesma forma que Ele abriu as portas e as cadeias de Paulo e Silas, Ele pode fazer o mesmo por você. Se você fizer o que eles fizeram, certamente Deus virá em seu auxílio.

As noites foram tão intensas, que atingiram até mesmo a vida daqueles que estavam com eles naquela prisão. Quem sabe, as pessoas que estão com você, também presas, algemadas, não estão esperando para ouvir a sua oração de clamor e o seu louvor? Elas poderão ser alcançadas através da sua reação diante dos problemas.

Aquilo que está em Atos dos Apóstolos, 16,25-26 diz assim: “Por volta da meia noite, Paulo e Silas oravam e cantavam louvores a Deus, e os demais companheiros de prisão escutavam. De repente, sobreveio tamanho terremoto, que sacudiu os alicerces da prisão, abriram-se todas as portas, soltaram as cadeias de todos”.

Vejam, o Senhor quer libertar você e toda a sua casa, toda a sua família, de toda a cadeia, toda prisão, de tudo aquilo que é condenação! Mas o louvor é primordial para isso. A oração, o louvor têm de estar presentes na sua vida. Mude o foco! Não fique mais olhando, reclamando, murmurando sobre a miséria da sua vida. Erga louvores, erga clamores ao Deus Todo-poderoso, que, do Alto Céu, abençoa você, derrama o Espírito Santo e o fortalece.

Cancao Nova

Mais Artigos