Tudo pode ser mudado pela força da oração

Compartilhe essa Pagina

Tudo pode ser mudado pela força da oração! Essa frase está escrita a muitos anos, na parede de uma de nossas capelas, aqui na Canção Nova. Numa primeira impressão, ela traz esperança: Tudo pode ser mudado! Meu esposo, minha família, problemas financeiros, saúde… Tudo!

Mas quando seguimos a vida no dia a dia, pode trazer desalento: “Na minha vida não funciona. Já rezei, não mudou. Meu marido não mudou, minha família, e tudo o mais não mudou”. Mas olhando mais profundamente, com as lentes de Deus, enxergamos a mudança. Pois, quando aprendo a rezar com o coração; quando começo a entender que Deus é Deus e que Ele vê onde não vejo, age de formas que não entendo e tem o tempo que não é o meu, então, a mudança acontece em mim.

A força da oração vem quando sabemos rezar verdadeiramente

Quando proclamo que tudo pode ser mudado pela força da oração, preciso proclamar como quem sabe rezar. Rezar rendendo-se a Deus que tudo pode; rezar submetendo minha vontade à vontade d’Ele; rezar confiando que o caminho pode ser diferente daquele que pensei.

Li num livro que quando a nossa fé é forte como as promessas do nosso batismo, não importa o que esteja acontecendo, estaremos em paz! Dizia assim: “Senhor, minha vida é para glorificar-Te. Se para isso preciso de saúde, dai a mim. Agora, se tens outro plano para mim, para minha santificação e dos outros, e queres usar da doença para isso, assim seja. Com saúde ou doença,quero glorificar-Te”.

Pode ser que não tenhamos alcançado ainda essa fé, esse tipo de oração que pode mudar tudo. Mas podemos começar hoje. Porém, é preciso desejar. E desejo de verdade, Senhor, chegar à essa oração que está em comunhão com a Tua grandeza e que pode mudar tudo, porque mudou o meu jeito de enxergar tudo. Uma oração que confia em Ti, sem vacilar.

Eu sou a primeira que preciso mudar pela força da oração! E você?

Desafio da semana: Reze o terço todos os dias!

Rezar amando Maria! Rezar amando Jesus e tudo o que Ele passou por amor a você! Rezar mesmo se outros inúmeros pensamentos passarem pela sua cabeça. Como faço inúmeras vezes, diga: “Te entrego Jesus e Maria tudo o que pensei e todas as pessoas e situações que estão rondando minha mente enquanto rezo”. Desse modo, tudo vira oração.

Deus nos abençoe!

Fonte: Canção Nova

Mais Artigos