Tudo pode ser mudado pela força da oração

Compartilhe essa Pagina

Share on facebook
Share on twitter
Share on email
Share on telegram
Share on whatsapp

Tudo pode ser mudado pela força da oração! Essa frase está escrita a muitos anos, na parede de uma de nossas capelas, aqui na Canção Nova. Numa primeira impressão, ela traz esperança: Tudo pode ser mudado! Meu esposo, minha família, problemas financeiros, saúde… Tudo!

Mas quando seguimos a vida no dia a dia, pode trazer desalento: “Na minha vida não funciona. Já rezei, não mudou. Meu marido não mudou, minha família, e tudo o mais não mudou”. Mas olhando mais profundamente, com as lentes de Deus, enxergamos a mudança. Pois, quando aprendo a rezar com o coração; quando começo a entender que Deus é Deus e que Ele vê onde não vejo, age de formas que não entendo e tem o tempo que não é o meu, então, a mudança acontece em mim.

A força da oração vem quando sabemos rezar verdadeiramente

Quando proclamo que tudo pode ser mudado pela força da oração, preciso proclamar como quem sabe rezar. Rezar rendendo-se a Deus que tudo pode; rezar submetendo minha vontade à vontade d’Ele; rezar confiando que o caminho pode ser diferente daquele que pensei.

Li num livro que quando a nossa fé é forte como as promessas do nosso batismo, não importa o que esteja acontecendo, estaremos em paz! Dizia assim: “Senhor, minha vida é para glorificar-Te. Se para isso preciso de saúde, dai a mim. Agora, se tens outro plano para mim, para minha santificação e dos outros, e queres usar da doença para isso, assim seja. Com saúde ou doença,quero glorificar-Te”.

Pode ser que não tenhamos alcançado ainda essa fé, esse tipo de oração que pode mudar tudo. Mas podemos começar hoje. Porém, é preciso desejar. E desejo de verdade, Senhor, chegar à essa oração que está em comunhão com a Tua grandeza e que pode mudar tudo, porque mudou o meu jeito de enxergar tudo. Uma oração que confia em Ti, sem vacilar.

Eu sou a primeira que preciso mudar pela força da oração! E você?

Desafio da semana: Reze o terço todos os dias!

Rezar amando Maria! Rezar amando Jesus e tudo o que Ele passou por amor a você! Rezar mesmo se outros inúmeros pensamentos passarem pela sua cabeça. Como faço inúmeras vezes, diga: “Te entrego Jesus e Maria tudo o que pensei e todas as pessoas e situações que estão rondando minha mente enquanto rezo”. Desse modo, tudo vira oração.

Deus nos abençoe!

Fonte: Canção Nova

Mais Artigos