Você tem fé que Deus tem um propósito especial para cada pessoa?

Compartilhe essa Pagina

A nossa vida tem um propósito escolhido por Deus

Eu acredito que Deus tem um chamado especial para a vida de cada um de nós, justamente porque somos únicos, e Ele não nos teria criado assim por um acaso. O problema é que nem sempre conseguimos discernir e aceitar esse chamado, e aí está uma das maiores fontes de tensão para muita gente em nossos dias.

Alguns não querem nem saber qual seria a proposta de Deus para sua vida, pois estão ocupados demais com seus afazeres ou envolvidos demais na busca de riqueza e fama, por isso, simplesmente, não têm tempo para ouvir Deus. Existem outros que até escutam o chamado, mas têm medo que Deus lhes peça algo insignificante, fora do seu projeto pessoal e, por isso, preferem a indiferença. Há ainda quem escute, claramente, a vós do Senhor, mas têm uma opinião tão negativa de si próprio, que não acredita que Ele lhe escolheria para algo grande, por isso acredita que o chamado é para outra pessoa, e não responde.

O problema é que enquanto não paramos para, pelo menos, pensarmos no sentido de Deus ter nos enviado a este mundo, corremos o risco de “vivermos por viver”, sem acharmos o nosso lugar de fato. Isso gera uma sensação constante de vazio e insatisfação com a vida, o que aliás, em nossos dias, têm levado muita gente, principalmente os jovens, a perderem completamente o sentido de viver. É algo sutil que pode se tornar grandioso se não aprendermos a lidar com a situação desde o início.

Os planos de Deus

Recordo-me de que, quando eu era criança, mesmo sem compreender o que seria um chamado de Deus, eu acreditava que Ele havia me criado para algo maior do que meus planos. Hoje, porém, olhando para minha história, percebo claramente como a mão de Deus sempre conduziu minha vida. O interessante é perceber também que Ele me chamou e deu-me a opção de segui-Lo ou não. Graças a sua Misericórdia, escolhi segui-Lo, e cada vez mais percebo que fui criada justamente para estar onde estou sendo quem eu sou e fazendo o que faço, o que, aliás, é sempre uma consequência do que sou. Porém, percebo que se eu tivesse parado nos meus medos, nos meus projetos pessoais e nas minhas incapacidades, jamais teria dito sim ao chamado de Deus. Portanto, se você também percebe que Ele lhe chama para algo maior, independente da sua condição, tenha a coragem de dizer sim de todo coração, pois Ele mesmo irá providenciar o necessário para que a vontade d’Ele se cumpra em sua vida, e assim sua alegria seja completa.

Vamos rezar pedindo essa graça?

Oração: Senhor, eu sei que tens um propósito para minha vida, porque eu não sou fruto de um acaso. Eu sei que o Senhor pensou em mim mesmo antes do meu nascimento, como diz Sua Palavra. Por isso, peço: coloca o meu coração em sintonia com Teu coração e ajuda-me a ouvir o Teu chamado. Se minhas expectativas e planos não estão alinhados com os Teus propósitos, eu quero submetê-los a Tua autoridade; e comprometo-me a andar contigo. Quero que a Tua vontade se cumpra em mim e desejo que, com a minha vida, eu possa glorificar o Teu santo nome. Amém!

Canção Nova

Mais Artigos