Compartilhe essa Pagina

Com o início da Semana Santa, fica suspensa a celebração da missa matutina do Papa Francisco na capela da Casa Santa Marta.

O Pontífice retoma as homilias diárias na segunda-feira, 9 de abril.

Mas até o tríduo pascal, permanece invariável a agenda do Papa, inclusive com a Audiência Geral de quarta-feira.

Segurança Pública

Nesta segunda, Francisco concluiu sua série de audiências recebendo no Vaticano os agentes da Inspetoria de Segurança Pública junto ao Vaticano.

O Papa agradeceu os policiais e funcionários pelo trabalho e a assistência que prestam durante a celebração dos ritos litúrgicos na Praça S. Pedro, bem como por ocasião de suas visitas pastorais em Roma e fora da capital.

“ Graças a sua discreta e eficaz obra de vigilância, os peregrinos, que de todas as partes do mundo vêm visitar o túmulo do Apóstolo Pedro, têm a possibilidade de viver em tranquilidade esta importante experiência de fé. ”

Serenidade e ordem

O Vaticano, recordou o Papa, é meta não só de cristãos oriundos de todo o mundo, mas também de representantes de várias religiões, chefes de estado e altas personalidades eclesiásticas e civis. “Graças também a seu trabalho, esses encontros de diálogo podem se realizar num clima de serenidade e de ordem.

Por fim, Francisco dirigiu um pensamento especial aos familiares dos agentes de polícia e desejou a todos uma boa Páscoa.

Depois de conceder a sua bênção, o Papa improvisou algumas palavras para expressar mais uma vez a sua gratidão pelo trabalho de sacrifício dos policiais, e presentou a sede da Inspetoria com uma imagem de São José por representar a figura do “guardião” e, nesse sentido, muito similar à missão dos agentes.

Radio Vaticano

Mais Artigos